Seja bem vindo!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O ÚLTIMO ATO EM DEFESA DA FLORESTA

http://www.avaaz.org/po/save_the_amazon_sam/?tta

79% dos brasileiros querem que a Dilma vete as mudanças no Código Florestal. Ambientalistas dizem que a nova lei pode levar a perda de 175 milhões de acres de floresta, quase o tamanho dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro juntos, e garantiria anistia para fazendeiros que destruiram florestas ilegalmente no passado. É o sinal verde para a destruição total da Amazônia.

Os ruralistas jogaram pesado no Congresso, e a tensão já aumentou nas áreas da floresta, ao passo que madeireiros ilegais e fazendeiros ameaçam, agridem e até mesmo assassinam indígenas e ativistas ambientais. A aprovação do Código Florestal pode aumentar sem medidas estes confrontos e criar uma era sombria de exploração e descuido.

Nossa nação goza de uma boa reputação climática, mas a aprovação do Código Florestal pode danificar seriamente a liderança global do Brasil -- particularmente chocante devido ao fato de que hospedaremos a Conferência da Terra Rio+20 no ano que vem. Se a Presidente Dilma assinar o Código Florestal, ela vai tornar impossível o cumprimento das nossas metas internacionais de redução do desmatamento em 80% em 2020, tornando-se a atriz principal na destruição dos pulmões do planeta.

Temos apenas alguns dias para dar à Dilma o apoio público que ela precisa para se posicionar contra a pressão política. Tanto agora como em outras ocasiões, mostramos que nossas assinaturas são mais fortes do que a maioria dos interesses corruptos e egoístas -- vamos lembrar a Dilma do poder de sua caneta para salvar as florestas e a saúde do futuro do mundo. Envie sua mensagem para Dilma agora -- e em seguida compartilhe esse email com todos!
 AVAAZ

Com as mudanças previstas no Código Florestal, também o bioma Caatinga corre perigo de destruição total. A regularização das áreas de reservas legais, previstas no atual Código Florestal, nas propriedades rurais pouco foram efetivadas. Quando isso ocorreu foi de forma precária por conta de uma aparato de fiscalização minúsculo e ineficiente. Por outro lado o acobertamento político das oligaquias rurais também dificulta a efetivação da lagislação vigente. Se mesmo com a legislação vigente - que de certa forma atemorizava parte dos infretores - o desmatamento já ocorre com muito pouco controle, imaginem vocês, se esta legislação for colocada na lixeira. Os devastadores estarão livres para continuarem fazendo o que sempre fizeram, mas agora com a cobertura legal.
URGE DE TODOS AÇÕES CONCRETAS PARA SALVARMOS O QUE RESTA DO BIOMA CAATINGA.
Paulo Maciel