Seja bem vindo!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Visitas desejáveis e visitas inoportunas/Desirables Visitors and unwelcome Visitors

Se algúem visita minha casa, / If someone visits  my house
 é porque confia em mim. / It is because he trust me.
Se eu recebo alguém na minha casa, / If I sheltering someone at my house
É porque confio nele. / It's because I trust him.
Se eu, / If I,
como anfitrião, / as host,
não consigo lhe dar o conforto e a certeza de que será bem tratado,/ I can’t give him comfort and assurance that he will be well treated,
É melhor que não o convide. /  It is better not to invite him.
Se ele, / If he,
como meu convidado, / as my guest,
não se sente confortável e seguro no meu lar, / does not feel comfortable and safe in my home,
com a minha família... / with my family ...
É razoável que não venha! / It is reasonable that he do not need come!

Paulo Maciel